Suco Verde

 Suco Verde

Suco Verde

Aprenda como fazer um bom suco verde

Autor(a): Redação

O suco verde também muito conhecido como “suco detox”, vem cada vez mais ganhado os nossos corações por ser muito refrescante e principalmente por ter muitas vitaminas, minerais e enzimas que fazem muito bem a nossa saúde e que ajudam eliminar as toxinas prejudiciais ao nosso organismo. Porém tem algumas frutas que podem tornar seu suco ainda mais potente, além dos vegetais escuros como a couve, o agrião e o espinafre, temos que levar em conta ingredientes que vão fazer a diferença no nosso corpo, por conta de seus componentes.
Vamos conhecer alguns ingredientes e suas funcionalidades no suco verde?!

  •  Pepinos, Aipo e Couve Chinesa: Também conhecidos como vegetais hidratantes por ser ricos em água e eletrólitos com muito pouco açúcar são essenciais para seu suco.
  • O Pepino e o Aipo contém muita sílica mineral o que é muito bom para os músculos, ligamentos, cartilagem, ossos e pele, além de rico em fluidos que hidratam a pele e tecidos, também contém magnésio, vitamina C e iônica de potássio que tem efeito alcalinizante no interior do corpo.
  • A Couve chinesa além de ter muito em comum com o pepino e o aipo, tem um composto muito importante que é o ácido hidroxicinâmico que ajuda ao combate de radicais livres.
  • O Limão é uma fruta cítrica rica em vitamina C e P que melhoram a permeabilidade capilar e o fluxo sanguíneo, o que significa que é ideal para manter a pressão sanguínea normal.
  • A Maçã Verde por sua vez contém menos açúcar e possui mais ácido acético que a maçã vermelha tradicional. Ela tem um antisséptico natural que melhora a função do fígado, da vesícula biliar, estômago e intestino.

Agora que você já conhece um pouco melhor alguns ingredientes que não podem faltar no seu suco verde que tal preparar esse suco tão cheio de vitaminas que irá fazer a diferença no seu dia a dia ?

Crédito Foto: Divulgação

Avatar

tangerina

Autor Tangerina MKT

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!