PREFEITURA INSTALA ILUMINAÇÃO LED EM MAIS UM TRECHO DA ALAMEDA JOSÉ AMSTALDEN

 PREFEITURA INSTALA ILUMINAÇÃO LED EM MAIS UM TRECHO DA ALAMEDA JOSÉ AMSTALDEN

Trabalho foi executado pela equipe da Secretaria de Obras e Vias Públicas

A Secretaria de Obras e Vias Públicas concluiu a instalação de mais 34 luminárias do modelo LED na alameda José Amstalden, no trecho de saída do Jardim Europa até a rotatória na confluência com a rodovia João Ceccon. Em 2018, após a duplicação desse trecho da alameda, a Prefeitura já havia instalado 22 pontos de LED na via. Com o reforço concluído na semana passada, a alameda passa a ser iluminada com 56 lâmpadas do novo modelo, com potência de 100w.

O secretário de Obras, Robenilton Oliveira Lima, explicou que o reforço de iluminação da José Amstalden foi feito com o reaproveitamento dos postes retirados da avenida Ário Barnabé, que passa por uma obra de requalificação. “A pedido do prefeito Nilson Gaspar, nossa equipe da serralheria adaptou 17 postes para acompanhar o padrão que já existia na alameda, e instalou duas luminárias em cada um deles. A equipe de Elétrica fez a instalação dos novos postes no local e, dessa forma, conseguimos deixar esse trecho da José Amstalden totalmente iluminado com LED”, completou.

A Administração Municipal também mantém contrato com a empresa Engelux e dá andamento ao projeto de deixar a cidade muito mais iluminada e segura para a população. Em 2019 foi concluída a instalação e substituição de mais de 4 mil pontos de iluminação pelo modelo LED, que atendeu as principais praças e avenidas da cidade e alguns bairros inteiros, como a Vila Brigadeiro Faria Lima (Cecap I, II e III), os jardins Tancredo Neves e Oliveira Camargo. No primeiro semestre deste ano as ruas de mais dez bairros terão 100% de iluminação LED. O Jardim Santa Cruz e a Vila Costa e Silva tiveram 100% das ruas iluminadas nas últimas semanas. O Jardim Califórnia, Jardim Tropical e Jardim Morada do Sol também integram a lista dos bairros que serão beneficiados.

Além de oferecer mais segurança à população, o município ainda ganha com a economia de energia. Segundo dados do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), esse modelo de lâmpada é mais econômico porque sua eficiência luminosa é maior do que as outras lâmpadas. Isso significa que gasta menos energia para gerar a mesma iluminação. As LED podem durar pelo menos 25 vezes mais do que as lâmpadas incandescentes e quatro vezes mais do que as fluorescentes compactas, dependendo do modelo.

Fotos: Eliandro Figueira  RIC/PMI

Raphaela Vitiello

Raphaela Vitiello

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!