Indaiatuba confirma mais dois óbitos positivos para Covid-19

 Indaiatuba confirma mais dois óbitos positivos para Covid-19

Mais cinco casos positivos foram contabilizados

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde confirma, hoje, sábado (23), mais duas mortes decorrentes da infecção pelo Novo Coronavírus, sendo assim sobe para 18 o total de óbitos do município. Os pacientes estavam internados no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). O primeiro, feminino 58 anos, internou no dia 18 de maio, era hipertensa e diabética, tinha exame PCR positivo para Covid-19, faleceu na madrugada de hoje. O segundo, masculino 67 anos, foi internado no dia 19 de maio, era hipertenso e também possuía exame PCR positivo para Covid-19, faleceu na madrugada de hoje.

Nas últimas 24 horas, ocorreram outros seis óbitos no Haoc, sendo que dois ainda aguardam resultados de exame e quatro já possuem exame negativo para Covid-19. A Prefeitura lamenta profundamente todos os óbitos e presta condolência aos familiares e amigos.

É importante ressaltar que todos os óbitos por Srag (Síndrome Respiratória Aguda Grave) são investigados para Influenza A ou B e Covid-19, não tendo a identificação com esses vírus o óbito é considerado como Srag não identificada. Acompanhe:

Aguardando resultado

– Feminino, 71 anos, internou na madrugada de hoje, mas não resistiu e veio a óbito na sequência;

– Masculino, 67 anos, internado desde 13 de maio, cardíaco, tabagista, foi a óbito na noite do dia 22 de maio.

Descartados

– Masculino, 33 anos, internado desde de 16 de maio. Possui teste rápido e PCR não detectáveis, imunodeprimido e foi a óbito na noite do dia 22 de maio;

– Feminino, 80 anos, internada desde 1 de maio, diabética, hipertensa. Possui teste rápido e PCR não detectáveis, foi a óbito na noite do dia 22 de maio;

– Feminino, 58 anos, internada desde 05 de maio, imunodeprimida e pneumopata. Possui teste rápido e PCR não detectáveis, foi a óbito na manhã de hoje;

– Feminino, 72 anos, internada desde 20 de abril. Possui PCR e teste rápido não detectáveis. Era diabética, tabagista, pneumopata, cardíaca e renal crônica, foi a óbito na noite do dia 22.

Situação Epidemiológica

Até este momento foram acrescentadas SEIS notificações; CINCO casos positivos e outros 13 foram descartados. Sendo assim, Indaiatuba tem 853 notificações; 202 confirmados com Covid-19, sendo que 18 vieram a óbito; 178 estão curados e SEIS confirmados estão internados. Ainda há OITO mortes em investigação e outros 75 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente há 16 internados em leito clínico e 12 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Raphaela Vitiello

Raphaela Vitiello

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!