Indaiatuba confirma mais cinco óbitos por Covid-19 totalizando 67 mortes

 Indaiatuba confirma mais cinco óbitos por Covid-19 totalizando 67 mortes

Município alcança 1.733 pessoas infectadas  

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde contabilizou ontem, quarta-feira (1º), mais cinco óbitos decorrentes da infecção pelo Novo Coronavírus de moradores do próprio município e total avança para 67. O Departamento de Vigilância Epidemiológica também confirma mais 104 casos positivos na cidade e total é de 1.733 pessoas infectadas. Os óbitos ocorreram no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), no Hospital Santa Ignês e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A administração municipal lamenta as mortes e presta condolência aos familiares e amigos.

Terça-feira (30) um paciente, masculino 78 anos, internado no Haoc desde o dia 25 de junho foi a óbito e possuía hipertensão. Ainda no Haoc, ontem (1º) outro paciente, masculino 43 anos, com hipertensão e obesidade foi a óbito vítima da Covid-19, estava internado desde o dia 24 de junho. O Departamento de Vigilância Epidemiológica recebeu hoje, resultado positivo de uma morte que ocorreu no Haoc no dia 10 de junho, paciente masculino 64 anos com hipertensão.

Na UPA, terça (30), deu entrada para atendimento uma paciente, feminino 90 anos, com antecedentes de hipertensão e Alzheimer, não resistiu e veio a óbito, já possuía resultado de exame positivo para Coronavírus.  No Hospital Santa Ignês evoluiu para óbito, ontem (1º), uma paciente, feminino 74 anos, com antecedente de neoplasia, estava internada desde o dia 27 de junho. 

Situação Epidemiológica

Na data de ontem foram acrescentadas 507 notificações, e outros 104 casos positivos de Covid-19, além disso, foram descartados 450 suspeitos. Sendo assim, Indaiatuba soma 10.177 notificações; 1.733 confirmados, sendo que 67 evoluíram a óbito; 1.634 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 32 confirmados estão internados. Ainda há outros 13 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente há 36 internados em leito clínico e 32 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 63% para o Haoc e 75% para o Hospital Santa Ignês, referente aos leitos de UTI para o Haoc é de 92% e para o Hospital Santa Ignês 83%.

Raphaela Vitiello

Raphaela Vitiello

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!