É PRECISO TALENTO PARA TOCAR UMA EMPRESA

 É PRECISO TALENTO PARA TOCAR UMA EMPRESA

No passado, acreditava-se que se nascia com ele ou corria-se ferozmente atrás dele. Mas os tempos e a velocidade das coisas mudaram essa definição de talento, e a condição de se fazer o necessário para uma determinada função ou realização, própria ou de terceiros, comprovando feitos memoráveis ou que alterarem para o bem uma condição coletiva, também pode vir de um cidadão dedicado.
“Cheguei à cidade aos 08 anos com meus pais e irmãos. Eu mal sabia ou poderia imaginar o quanto Indaiatuba me daria em oportunidades e sucesso. Comecei a trabalhar ainda criança, montando caixas de madeira para acomodar tomates, depois, ajudando no balcão de um bar. Hoje emprego centenas de pessoas e tenho uma empresa que ultrapassou o território nacional, a América Latina, chegando a outros países”, conta Edvaldo Bertipaglia.
Ou seja, um ser humano dotado de vontade com aptidão e atitude positiva, pode não só desenvolver um talento, mas mantê-lo, apenas estando atualizado e conectado, o que também são premissas do talento.
“Eu era representante de produtos de higiene e em 2003 coloquei em prática minhas ideias de desenvolver produtos que atendessem um seguimento bem específico do mercado erótico”, conta Edvaldo Bertipaglia.
No campo corporativo, estar apto a servir e somar com um especial e profundo conhecimento cria, por exemplo, oportunidades e potencializa uma empresa a criar novos produtos e serviços, atendendo demandas com qualidade, alta tecnologia e preço justo, os principais diferenciais para aumentar as vendas.
“As ideias amadureceram rapidamente, sem permitir que as dificuldades fossem capazes de interromper meus objetivos. No ano seguinte, a Hot Flowers já era uma modesta realidade física, mas com um amplo horizonte a ser explorado”.
A pessoa talentosa pode simplesmente ser alguém com ampla visão de negócio, que assuma a visão de dono, que estejam dispostos a mudar de ponto de vista ao local de trabalho, de Estado e até de país para se desenvolver. Uma pessoa que aprecie e valorize a pesquisa e esteja disposta a voltar para universidade se for preciso.
“Eu e minha esposa Eliana vivíamos buscando oportunidades para colocar a nossa empresa cada vez mais à frente no mercado, e para isso foi necessário não só ampliar a fábrica, mas a minha formação. Eu sentia que precisava de mais conhecimento acadêmico para crescer. Passei no vestibular e me formei em Direito, curso que me dava o conhecimento necessário sobre as leis necessárias a se cumprir para alcançar outros mercados, inclusive o internacional”.
Talento hoje leva o nome de comprometimento. E, é o que tem buscado as empresas, indivíduos comprometidos, flexíveis, alinhados com a cultura e os valores corporativos e que não hesitem em mudar de vida para fazer crescer a empresa.
“Eu e minha família cuidamos pessoalmente dos negócios, junto com meus profissionais que atuam desde a execução de atividades comerciais até na produção de linha e limpeza. Na empresa não há espaço para desigualdade na importância das funções, no dia a dia, o pouco de vários se faz o muito do necessário”.
Nesse contexto, tenha em mente que o talento deve vir junto com outras qualidades tanto de caráter como profissionais. Ser um talento profissional requer muitas vezes certa liderança e disposição em ensinar e trocar conhecimentos. Afinal, conhecimento não compartilhado é talento desperdiçado.
“Ser vereador em Indaiatuba não é uma tarefa fácil, como muitos o dizem. Na verdade é bem frustrante. Muitas vezes, na solidão, penso que poderia fazer mais, mas um homem só não pode fazer muito dentro de uma Câmara. É o que tem me levado a pensar no Executivo onde eu possa somar a minha experiência de empresário ao cargo de prefeito que tem a caneta na mão, e colocar em prática todos os meus projetos de futuro. Confesso que meu desejo de ser uma pessoa pública ainda não condiz exatamente com o que o setor me mostrou até agora. Eu quero fazer muito mais. E se Deus me ajudar, vou fazer”, conclui Edvaldo.

Assessoria de imprensa – Edvaldo Bertipaglia

Raphaela Vitiello

Raphaela Vitiello

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!