Câmara adota medidas de precaução contra o novo Coronavírus

 Câmara adota medidas de precaução contra o novo Coronavírus

Próximas sessões serão fechadas ao público, com transmissão pela Internet

A Câmara de Indaiatuba decidiu restringir o acesso ao plenário nas sessões ordinárias, que serão fechadas ao público a partir da próxima segunda-feira (23). Os encontros seguem transmitidos pelo canal do Legislativo no YouTube e na página do Facebook. A medida faz parte de um conjunto de ações disciplinado por Ato da Mesa com o intuito de evitar aglomeração de pessoas, em função do surto do novo coronavírus.

Na sessão do dia 16, a Ordem do Dia foi antecipada para priorizar a votação dos projetos e diminuir a exposição dos cidadãos a aglomerações.

A restrição vale ainda para o atendimento ao público: só poderão frequentar as dependências da Câmara os vereadores, servidores e funcionários terceirizados, profissionais de veículos de imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos, fornecedores e empregados que prestam serviços à Casa de Leis.

Cidadãos que tenham audiência agendada com vereadores poderão comparecer à Câmara, mediante prévio aviso dos gabinetes à administração.

Todas as atividades realizadas em plenário, com exceção das sessões legislativas, estão suspensas – incluindo sessões solenes, eventos de lideranças partidárias e frentes parlamentares, visitações institucionais e outros programas patrocinados pela Câmara.

O Ato da Mesa disciplina as regras de afastamento a que estão sujeitos servidores que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, ou que eventualmente contraiam a enfermidade.

As medidas valem até decisão em contrário e seguem recomendações de órgãos governamentais e autoridades sanitárias – em consonância com que adotaram outras Câmaras, como a de Campinas e a de São Paulo.

“Como presidente da Câmara de Indaiatuba, tenho o dever de zelar pela saúde das pessoas que trabalham e circulam pelo Palácio Votura, sede do Poder Legislativo no Município. Por isso, assinamos na segunda-feira (16) Ato da Mesa da Câmara que visa proteger a saúde do público interno e externo e, assim, reduzir as possibilidades de disseminação do novo Coronavírus – o Covid19. A partir de agora, durante as sessões, vamos limitar a presença em Plenário aos vereadores, assessores, imprensa e estagiários/terceirizados. Também estamos suspendendo eventos que estavam agendados para acontecer nos plenários da Casa e liberamos do trabalho funcionários com mais de 60 anos, grávidas e outros grupos de risco. O objetivo é reduzir o contato social e zelar pela saúde de todos. O público que vem às sessões, pode continuar nos acompanhando todas as segundas-feiras, a partir das 18h, pelos canais oficiais da Câmara Facebook e Youtube. A hora é de união e de muita responsabilidade”, afirma o presidente da Casa, Hélio Ribeiro.

Raphaela Vitiello

Raphaela Vitiello

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *